Energia Solar - Nova característica do Integro


10 agosto, 2015

A Eletroeste é uma empresa que está sempre buscando evoluir e inovar seus produtos. Nas safras passadas, o Integro ganhou novas características, como por exemplo: Integro na Internet e novos sensores... e a grande novidade para a Safra 2015-2016 é o Integro com Energia Solar.

Atualmente a energia elétrica do Integro é fornecida através da concessionária de energia elétrica, esta energia também é utilizada pelo sistema de bombeamento para o bombeio de água para lavoura de arroz. Porém um dos grandes problemas desta energia é a sua qualidade e também a grande incidência de descargas atmosféricas nas granjas, o que é realmente prejudicial a equipamentos eletrônicos. Apesar do Integro ter diversos níveis de proteção contra estes problemas, em casos mais severos o Integro ainda sofre alguma avaria.
Integro Solar no Campo

Outro problema enfrentado é a questão da instalação, o Integro só pode ser instalado no momento em que existe energia elétrica no sistema de bombeamento, ou seja, este momento é o mesmo em diversas granjas, deixando inviável a instalação do Integro de imediato, porém devido o sistema de alarme contra furto integrado ao Integro, o Integro torna peça essencial em um sistema de bombeamento. 

Para resolver ambos os problemas a solução é modificar a alimentação do Integro para energia Solar, assim o equipamento ficará mais robusto pois não estará à mercê dos problemas da energia elétrica da concessionária e a Eletroeste poderá instalar o Integro nos sistemas de bombeamento antes de existir energia elétrica da concessionária no local evitando acumulo de instalações em um único momento.

Vantagens da utilização da energia solar:
  • A energia solar não polui durante sua geração de energia;
  • A manutenção é mínima;
  • Devido a recente evolução dos painéis, a energia solar uma solução economicamente viável;
  • A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso;
  • Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território,
  • A radiação solar, é gratuita e abundante.

Além da resolução destes problemas, a Eletroeste já identificou interesse de seus clientes de não desmontarem os sistemas de bombeamento no final da safra, atualmente isto é feito para evitar furtos dos equipamentos, gerando uma economia para seus clientes de montagem e desmontagem dos equipamentos todo o ano durante o início e fim da safra.

O tempo de desenvolvimento da transformação do Integro foi de 6 meses e etapas foram: montagem de protótipo, testes em laboratório e campo e por fim produção de lote piloto. O protótipo já está em campo funcionando por aproximadamente 4 meses e estamos na etapa de fabricação das placas e ajustes finais para montagem do Integro com Energia Solar!

E você tem alguma necessidade de converter algum equipamento para funcionar por Energia Solar? Nós podemos lhe ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Expresse aqui a sua opinião.